Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Tecnologia da Informação > Notícias > Aberta consulta pública sobre a Política de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação

Notícias

Aberta consulta pública sobre a Política de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação

As contribuições podem ser registradas até o próximo dia 30

publicado:  16/06/2016 21h19, última modificação:  16/06/2016 21h19
 
 
O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) abriu hoje (16/06) consulta pública sobre a norma que vai estabelecer a Política de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) dos órgãos do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP).

documento está disponível no Portal da Participação Social (Participa.br). Os interessados em contribuir devem enviar suas sugestões até dia 30 deste mês.
 
“Esta política é fundamental para envolver a alta administração dos órgãos públicos nas ações de tecnologia. Os projetos de TIC têm de estar focados nas necessidades do cidadão, conforme o estabelecido pela Estratégia de Governança Digital (EGD)”, afirma Fernando Siqueira, secretário adjunto de Tecnologia da Informação do MP.
 
Segundo Siqueira, a participação dos órgãos do SISP nessa consulta é imprescindível. “São eles que vão usar a norma no seu dia a dia”, complementa. A nova política estabelecerá princípios, diretrizes e ações estruturantes para aprimorar e evoluir a governança e a gestão de TIC nos órgãos do sistema.
 
Para participar é necessário estar cadastrado no Participa.br. Após o registro, o cidadão pode fazer comentários, contribuições, participar de consultas públicas, criar blogs e participar e/ou criar comunidades, por exemplo. Mais informações estão disponíveis no portal.
 
SISP
 
SISP é responsável pelo planejamento, coordenação, organização, operação, controle e supervisão dos recursos de tecnologia da informação dos órgãos e entidades da administração pública. Criado em 1994 e revitalizado em 2011 com Decreto nº 7.579, o sistema é composto atualmente por 222 órgãos da Administração Pública Federal.