Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Programa de Aceleração do Crescimento - PAC > Notícias > Residencial Altos da Figueira é inaugurado e 500 famílias são beneficiadas em Alvorada (RS)

Notícias

Residencial Altos da Figueira é inaugurado e 500 famílias são beneficiadas em Alvorada (RS)

publicado:  14/10/2014 13h03, última modificação:  27/05/2015 19h44

Famílias que moram no município de Alvorada, no Rio Grande do Sul, foram contempladas com a entrega de 500 apartamentos de programa habitacional do governo federal. O Residencial Altos da Figueira beneficiará cerca de duas mil pessoas.

O empreendimento foi inaugurado nesta terça-feira (14) pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior, que destacou que muitas das famílias contempladas moravam em área de risco. "Tenho a oportunidade de conhecer vários empreendimentos do programa e aqui podemos não só ver a qualidade do acabamento, mas também, a qualidade do entorno com quadras esportivas e área de lazer, disse a ministra, ao ressaltar que agora essas famílias poderão contar também com saneamento e mobilidade urbana.

Os apartamentos do residencial Altos da Figueira são compostos de dois dormitórios e sala de estar - com piso laminado, cozinha, área de serviço e banheiro com piso cerâmico. Cada moradia está avaliada em R$ 56,7 mil.

Do total de unidades entregues, 16 foram adaptadas para Pessoas com Deficiência. Adriana Brand Batista e Lino Fabiano Freitas Paixão são cadeirantes e têm dois filhos. Eles foram contemplados com um dos apartamentos adaptados. "Não acho palavras pra descrever o que estamos sentido agora. A espera foi longa, a gente lutou um monte pra chegar até aqui, sonhou um monte, sofreu um monte, chorou um monte, quase desistimos já também e, agora, tá aí, sonho realizado e agora é uma nova vida", disse Lino Paixão.
 


Adriana Brand e Lino Paixão com os dos filhos

O condomínio Altos da Figueira conta também com guarita, dois salões de festas, cinco quiosques com churrasqueiras, quadra de esportes, playground e 263 vagas de estacionamento. Tanto a área externa quanto a área interna contam com energia elétrica, iluminação pública, telefone e pavimentação. O valor total de investimento da obra é de R$ 28,3 milhões.

A 1,5 quilômetros do residencial, as pessoas poderão ter acesso a creches, escolas, postos de saúde, posto de segurança, área de lazer e comércio. As famílias contempladas contam também com a proximidade do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, que fica a 13 quilômetros do empreendimento.

Veja mais fotos do Residencial Altos da Figueira.