Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Programa de Aceleração do Crescimento - PAC > Notícias > Residenciais inaugurados em Vitória da Conquista (BA) têm infraestrutura interna e externa para moradores

Notícias

Residenciais inaugurados em Vitória da Conquista (BA) têm infraestrutura interna e externa para moradores

publicado:  10/10/2014 14h08, última modificação:  27/05/2015 19h44

Quatro novos residenciais do programa Minha Casa, Minha Vida foram entregues nesta sexta-feira (10/10) em Vitória da Conquista (BA) com 1,2 mil moradias e ampla infraestrutura de serviços. Os residenciais Margarida e Lagoa Azul I, II e III têm 300 unidades cada e beneficiarão 4,8 mil pessoas. O investimento total foi de R$ 76,6 milhões. Os apartamentos são destinados a pessoas que recebem renda mensal de até R$ 1,6 mil (faixa 1 do Minha Casa, Minha Vida).

"O governo federal tem trabalhado em parceria com os governos estaduais pra melhorar a vida do povo brasileiro. Vocês hoje têm um patrimônio. E o patrimônio é que nem os filhos da gente: tem que cuidar", afirmou a ministra do Planejamento, Miriam Belchior.

Além da ministra Belchior, também participaram do evento de entrega das chaves dos apartamentos o governador da Bahia, Jaques Wagner; o prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes; e o presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Jorge Hereda.

Nove das unidades habitacionais inauguradas hoje são adaptadas a pessoas com deficiência. Os novos moradores contarão também com estrutura social e urbana, com centro comunitário, praça, parque infantil e quadra de esportes, além de infraestrutura de água e esgoto, energia elétrica, drenagem, pavimentação, urbanização e iluminação pública. Próximo aos residenciais (cerca de 2 quilômetros) há dois postos de saúde, um hospital infantil, cinco escolas municipais de ensino fundamental e três creches (uma delas está sendo construída com os recursos destinados aos novos residenciais).

Os apartamentos têm 42 metros quadrados, com 2 quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro, com piso cerâmico em todos os ambientes.

"Que esse espaço seja uma comunidade. Com a união de todos. Um local de prazer e de convivência sólida", disse o prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes. "O melhor lugar do mundo é a casa da gente", completou.

Marilda Brasão Tarqueja, 74 anos, vive há seis anos em Vitória da Conquista com a filha. Ela foi contemplada com uma das casas que foram entregues mobiliadas. "Eu não poderia comprar uma casa. Então, eu tive que recorrer ao programa habitacional do governo federal e hoje me sinto orgulhosa em receber minha casa e muito feliz", disse.

Veja outras imagens dos residenciais inaugurados hoje em Vitória da Conquista, na Bahia.