Notícias
Representantes das cidades-sede da Copa participam da 2ª rodada de reuniões de monitoramento
Veja o vídeo
Brasília, 11/4/20111 – Com o objetivo de promover o monitoramento das obras das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, representantes técnicos dos estados e municípios envolvidos se reuniram durante quatro dias com técnicos dos ministérios do Planejamento, Cidades, Esporte e Fazenda, além da Infraero, BNDES e Caixa Econômica Federal. Foi a segunda rodada de reuniões, cujo resultado ajudará na atualização do segundo relatório das ações para a Copa, previsto para maio.
Foto: Ilkens/Divulgação
“Estamos fazendo esse monitoramento porque pretendemos, daqui em diante, produzir balanços trimestrais públicos. Essa é uma maneira de informar a sociedade como está sendo a organização da Copa, explicou Roberto Garibe, diretor de Infraestrutura do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), representante do Ministério do Planejamento nas reuniões.
O primeiro balanço foi feito em janeiro e pode ser consultado no seguinte endereço: http://www.esporte.gov.br/arquivos/assessoriaEspecialFutebol/copa2014/balancoCopa2014.pdf
Sobre a segunda rodada Garibe afirma que o resultado foi muito positivo. “Os empreendimentos estão caminhando bem. Acredito que quando publicarmos o balanço, a sociedade terá uma idéia mais clara que as coisas estão andando bem. A perspectiva é muito boa pra termos uma ótima Copa do Mundo.
Foto: Ilkens/Divulgação
As ações voltadas para a Copa de 2014 estão formalizadas na Matriz de Responsabilidade firmadas entre os governos federal, estadual e municipal. Por meio dela, as três instâncias de governo formalizaram responsabilidades mútuas de cooperação para a execução das ações necessárias à realização do evento.
A matriz de responsabilidade pode ser acessada no endereço:
http://www.esporte.gov.br/assessoriaEspecialFutebol/copa2014/compromissosCopa2014.jsp.