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Ministros do Planejamento e do Transporte inspecionam obra do PAC2 em Salvador

publicado:  09/04/2012 21h01, última modificação:  27/05/2015 19h37

Brasília, 9/4/2012 - As obras da Via Expressa, em Salvador, também foram vistoriadas pela ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), Miriam Belchior, e pelo ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos. A comitiva de ministros está inspecionando, nesta segunda-feira (9), algumas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) na Bahia. O objetivo da visita é acelerar o ritmo das obras da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).


Fotos: Edsom Leite/Ascom Min. Transporte

Durante a tarde, a comitiva fez um sobrevoo às obras da Via Expressa e depois seguiu para a Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia. Os ministros participaram de uma reunião com  o governador da Bahia, Jacques Wagner, empreiteiros e técnicos.

Na manhã desta segunda-feira (9), os ministros inspecionaram as obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) na cidade de Jequié, na Bahia. A visita dos ministros à Bahia é parte do esforço de gestão do governo federal, que ampliou o monitoramento de suas ações.
 
No início de março, os ministros do Planejamento e dos Transportes vistoriaram as obras da BR-101, em trechos de três estados do Nordeste – Pernambuco, Alagoas e Sergipe –, com o mesmo objetivo de identificar as dificuldades, buscar soluções e garantir que aquela obra seja executada com a maior agilidade possível.

Via Expressa

A Via Expressa Baía de Todos os Santos interliga a BR-324 ao Porto de Salvador, com investimento total previsto de R$ 381 milhões. Esse complexo viário tem como principais objetivos implantar um acesso exclusivo e expresso de veículos de carga para o porto, gerar um novo acesso à cidade de Salvador e solucionar os conflitos de tráfego no trecho da chamada Rótula do Abacaxi.

O empreendimento é composto por 14 viadutos, com extensão total de 4.059 metros, além de dois túneis, sendo um simples e um duplo, perfazendo um total de 238 metros, uma ponte e serviços diversos, como macro e micro drenagem, urbanização e iluminação pública. São sete frentes de trabalho, cada uma com cronograma de obras diferente.

Os estudos de tráfego apontam uma expectativa de 62 mil veículos por dia utilizando as dez faixas previstas na obra, sendo seis urbanas e quatro exclusivas de carga (3,4 mil caminhões por dia).


Fotos do evento:

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