Notícias
Ministra destaca importância do combate à fome em reunião internacional
Miriam Belchior citou também a importância do trabalho conjunto com organizações multilaterais para combater o problema
Brasília, 15/2/2013 - O governo federal foi representado pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior, na 36ª Assembleia de Governadores do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida) em Roma, na Itália.
Em seu discurso Miriam destacou o combate à pobreza, tema no qual o governo brasileiro confere especial relevância. “Entre as principais tarefas desta agenda estão o acesso à terra, o fortalecimento de associações e cooperativas, o acesso ao crédito, a serviços financeiros e a mercados, o empoderamento das mulheres produtoras rurais e o apoio no enfrentamento dos desafios trazidos pelas mudanças climáticas, detalhou.
A ministra disse ainda que o governo federal acredita na importância do Fida em continuar fornecendo soluções inovadoras, funcionando como agente catalisador e difusor de conhecimentos e novas experiências. “É fundamental o trabalho conjunto com as outras organizações multilaterais comprometidas com o combate à pobreza rural e à fome, declarou Miriam Belchior.
FIDA
O Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida) é uma agência das Nações Unidas. Seu principal objetivo é mobilizar e fornecer recursos financeiros suplementares para o desenvolvimento agrícola dos Estados Membros em desenvolvimento.
Desde 1980, o Fida aprovou mais de US$ 210 milhões em financiamento para o Brasil, beneficiando aproximadamente 220 mil famílias rurais de baixa renda.