Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Programa de Aceleração do Crescimento - PAC > Notícias > Ministra assegura obras do PAC em Mauá-SP, atingida pelas cheias

Notícias

Ministra assegura obras do PAC em Mauá-SP, atingida pelas cheias

publicado:  08/02/2011 18h54, última modificação:  27/05/2015 19h34

Brasília, 8/2/2011 – A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, recebeu hoje o prefeito Oswaldo Dias, de Mauá, um dos municípios da Grande São Paulo mais atingidos pelas chuvas de janeiro.

Dias foi obrigado a declarar situação de emergência na cidade, no mês passado, em conseqüência de alagamentos, desabamentos e transbordamentos de cursos d’água que provocaram seis mortes e deixaram centenas de famílias desabrigadas.

Foto: Luciano Ribeiro/Divulgação

Miriam Belchior recebe o prefeito Oswaldo Dias, de Mauá-SP, e sua equipe para tratar de obras do PAC no município



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O prefeito recebeu da ministra o compromisso de dar todo o apoio necessário para liberação de recursos destinados à conclusão de obras do Programa de Aceleração do Crescimento-1 (PAC), e inclusão de novas obras do PAC-2, entre elas aquelas destinadas à contenção de encostas, construção de unidades habitacionais para assentamento de famílias longe das áreas de risco, além de obras de urbanização.

Nas recentes chuvas, um dos fatores que provocaram inundações na cidade – derrubando casas e deixando cerca de 300 famílias desabrigadas – foi o transbordamento do córrego Corumbé, no bairro Zaíra.

Com a decretação de emergência, o prefeito irá solicitar recursos especiais junto ao Ministério da Integração Nacional, destinados às ações mais imediatas. No entanto, existe a necessidade de obras perenes, que previnam a repetição de novas cheias.

“O PAC-2 dará parte das respostas nestas áreas, prometeu Miriam, cobrando, ao mesmo tempo, celeridade na apresentação dos projetos prioritários do município.