Notícias
Minha Casa, Minha Vida beneficiou mais de 16 mil famílias no Ceará
Brasília, 25/9/2012 - O Minha Casa, Minha Vida, já beneficiou mais de 16 mil famílias no estado do Ceará . O programa continua garantindo moradia digna às famílias de baixa renda e reduzindo o déficit habitacional do País. Até 2014 o governo federal prevê a contratação de dois milhões e quatrocentas mil moradias.
De acordo com o ministério das Cidades, já foram investidos por meio do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, mais de dois bilhões de reais em casas e apartamentos populares no estado do Ceará. A previsão é de que ainda sejam entregues 23 mil casas até 2014. Sobral foi a última cidade a ser contemplada com um investimento do programa. O município assinou contrato para a criação de dois novos condomínios, no bairro José Euclides.
As obras do PAC, com parceria do estado, vão custar 129 milhões e beneficiarão oito mil famílias . Para a diretora do Departamento de Proteção Habitacional do ministério das Cidades, Maria do Carmo, além conceder moradia, o programa também vai gerar empregos na cidade.
“Além de poder melhorar as condições de moradia de famílias do município de Sobral, você tem todo o impacto econômico que esse empreendimento gera, porque ele gera emprego para as pessoas que moram no município, não só os empregos diretos como os indiretos porque você movimenta a economia como um todo dentro do município concluiu, a diretora.
De acordo com o último balanço do PAC, o programa Minha Casa Minha Vida contratou mais de um milhão e oitocentas mil moradias no País, com investimento de 19 bilhões de reais. Em todo Brasil mais de um milhão de famílias já foram beneficiadas.