Notícias
Famílias do Paraná que vivem em área de risco recebem moradias
Brasília, 21/5/2012 - Famílias que vivem em áreas de risco ou de preservação ambiental no Jardim Guarituba, em Piraquara (PR), receberam na manhã desta segunda-feira (21) 212 moradias do Programa Urbanização, Regularização e Integração de Assentamentos Precários, que faz parte do Minha Casa, Minha Vida.
O projeto prevê um total de 846 moradias, que constituem o Conjunto Residencial Madre Teresa de Calcutá. Representantes do Ministério das Cidades e do governo do estado do Paraná participaram da cerimônia de entrega das casas.
Com investimento de R$ 105,4 milhões, as novas casas têm 40 metros quadrados, rede de água, esgoto, energia, galerias de drenagem, pavimentação e paisagismo.
Esse projeto do PAC é emblemático por ser tratar de uma das maiores áreas de ocupação irregular do estado do Paraná. Para a escolha da área onde foram construídas as casas teve que ser feita obras drenagem e terraplanagem, para deixar o local em condições adequadas para o início das obras.
O financiamento foi feito pela Companhia de Habitação do Paraná (COHAPAR) e pela Caixa Econômica Federal, com recursos liberados pelo Ministério das Cidades.
Contato: Ministério das Cidades