Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Programa de Aceleração do Crescimento - PAC > Notícias > Famílias de baixa renda recebem moradias com infraestrutura social e urbana em Pernambuco

Notícias

Famílias de baixa renda recebem moradias com infraestrutura social e urbana em Pernambuco

publicado:  20/10/2014 19h27, última modificação:  27/05/2015 19h44

Quase duas mil famílias foram contempladas nesta segunda-feira (20/10) com moradias no município de Abreu e Lima, na região metropolitana de Recife, em Pernambuco. Elas têm renda mensal bruta de até R$ 1,6 mil, estando na faixa 1 do programa Minha Casa, Minha Vida. 

Participaram do evento os ministros Miriam Belchior (Planejamento), Gilberto Occhi (Cidades) e Francisco Teixeira (Integração).

São quatro residenciais, com 480 unidades habitacionais cada, que beneficiam 1.920 famílias. O investimento total no empreendimento foi de R$ 109 milhões. O condomínio tem infraestrutura completa, com creche, escola, posto de saúde e de segurança, pavimentação completa, saneamento básico, energia elétrica, drenagem e transporte público. O condomínio fica próximo à rodovia BR 101.

Em cada um dos blocos, há 15 apartamentos térreos adaptados a pessoas com deficiência, com área privativa de 45,5 metros quadrados.

A ministra Miriam Belchior afirmou que empreendimentos como os que estão sendo entregues hoje em Abreu e Lima contribuem para o desenvolvimento não só do Nordeste, mas do país como um todo, gerando emprego e renda, além de melhorar a qualidade de vida da população. E Miriam reforçou o pedido para que os novos moradores estabeleçam as regras de funcionamento dos condomínios para que a convivência entre os moradores seja a melhor possível.


Silvana Souza elogiou o ambiente tranquilo do lugar onde vai morar com seus dois filhos.

Silvana Souza foi uma das contempladas. Ela morava com a sogra e agora vai se mudar para o residencial. "Estou muito feliz. Tenho dois filhos e a casa será deles futuramente. Aqui temos um ambiente tranquilo para poder criá-los", disse ela.

Já Roseani dos Prazeres morava de aluguel e tem sete filhos - dos quais três são especiais. "Eles vão aproveitar muito aqui."

Veja fotos dos residenciais inaugurados em Abreu e Lima (PE).
O ministro Gilberto Occhi lembrou que a prestação dos imóveis entregues hoje é de apenas 5% da renda mensal da família e que as casas ficam no nome das mulheres.

Para o ministro da Integração, Francisco Teixeira, é emocionante ver as famílias receberem suas novas casas. Ele lembrou que além de habitação, o governo federal também tem investido na infraestrutura hídrica na região, para garantir o abastecimento de água à população.


Roseani acredita que a estrutura do condomínio vai ajudá-la a criar seus sete filhos.