Notícias
BRT Sul de Brasília será entregue em abril
Corredor atenderá uma população de cerca de 220 mil pessoas por dia em uma das áreas mais densamente habitadas do Distrito Federal.
Brasília, 18/03/2014 - Cerca de 220 mil moradores do Brasília terão, a partir de abril, uma nova maneira para se locomover pela cidade. Com 35 quilômetros de extensão, o BRT Eixo Sul irá conectar as regiões administrativas de Santa Maria, Gama, Park Way e Plano Piloto. Também atenderá a população residente no Entorno Sul do Distrito Federal - municípios do Estado de Goiás, que realiza grande parte das atividades em Brasília.
“É a maior obra de mobilidade urbana no Brasil, disse o governador do DF, Agnelo Queiroz, que participou nesta quinta-feira (13/3) de cerimônia de anúncio de novos recursos para mobilidade urbana.
Veja fotos das obras do BRT Eixo Sul.
Leia mais sobre o anúncio de mobilidade urbana que destinou recursos para seis estados e o DF.
O DF já recebe do governo federal R$ 2,8 bilhões e, com o anúncio destes investimentos, que contemplaram outros seis estados, terá mais R$ 1,59 bilhão para melhorar a mobilidade da Capital Federal. “Vamos iniciar as obras do Eixo Norte, e também as obras do metrô, afirmou o governador.
De acordo com Agnelo Queiroz, por ter projeto de sistemas de mobilidade, Brasília recebeu um volume de recurso significativo neste anúncio. “Antes era uma cidade voltada para o transporte individual e hoje tem uma política de transporte público clara, completou.