Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Programa de Aceleração do Crescimento - PAC > Notícias > 534 famílias de Rio Verde (GO) recebem moradias do MCMV

Notícias

534 famílias de Rio Verde (GO) recebem moradias do MCMV

publicado:  20/03/2014 15h58, última modificação:  27/05/2015 19h48

As unidades habitacionais do Residencial Nilson Veloso foram entregues nesta quinta-feira (20) pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior. 

Brasília, 20/03/2014 - “Sou casada há 33 anos. Só agora consegui sair do aluguel!, comemora Geralda Ataides, que recebeu nesta quinta-feira (20) uma das 534 moradias do Residencial Nilson Veloso, em Rio Verde (GO).  As moradias foram construídas com investimento de R$ 26 milhões e integram a Faixa II do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV).


Foto: Francisca Maranhão/ASCOM

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, entregou as chaves das unidades habitacionais aos beneficiários e afirmou que “é uma alegria ver moradias com infraestrutura próxima.   A ministra também enfatizou a importância de parcerias entre governo federal, estadual e municipal para concretizar obras importantes para a população. “É sempre bom ter bons parceiros para a execução de empreendimentos, como é o caso de Rio Verde, disse.

As casas do residencial possuem 41,4 m² distribuídos em sala, cozinha, 2 quartos, hall, banheiro e área de serviço. Todos os ambientes tem acabamento em piso cerâmico. O residencial contará com vários equipamentos sociais como creche, escola, posto de saúde, posto de segurança e toda a infraestrutura necessária como sistemas de água, esgoto, drenagem e energia elétrica. 

“Esse é um dos mais bonitos residenciais que já construímos em Goiás, cuidem bem das suas casas, disse a superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Marise Fernandes, que também participou da cerimônia de entrega das moradias.

Minha Casa, Minha Vida

Desde o seu início, o programa Minha Casa, Minha Vida já contratou mais de 3,2 milhões de moradias e já entregou 1,6 milhões de unidades habitacionais. Com isso, mais de seis milhões de pessoas já foram beneficiadas, o que equivale à região metropolitana de Belo Horizonte (MG), terceira maior do País. Até o final de 2014, outras 500 mil moradias serão contratadas em todo o Brasil.