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SLTI e Segep debatem melhoria de serviços governamentais eletrônicos

publicado:  11/03/2015 20h34, última modificação:  28/05/2015 13h37

Representantes das duas secretarias participaram de oficina sobre o tema no Serpro

A melhoria da prestação de serviços passa por uma mudança na cultura de trabalho dos órgãos públicos. Este foi o enfoque do debate desta quarta-feira (11) na abertura da “Oficina de Governança Corporativa: Arquitetura Corporativa e Transparência Organizacional, realizada no auditório do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), em Brasília. O evento é uma parceria da empresa pública com o Ministério do Planejamento (MP).


Foto: Divulgação-Ascom 

“Os serviços governamentais, sejam eles eletrônicos ou não, devem ser realizados a partir da demanda da sociedade, precisamos melhorar a interação do governo com o cidadão, afirma Cristiano Heckert, secretário de Logística e Tecnologia da Informação do MP. Para o secretário, as maiores barreiras não estão relacionadas com a interoperabilidade dos sistemas de governo e as ferramentas de Tecnologia da Informação e Comunicações. Segundo Heckert, é necessário redesenhar a organização dos modelos de trabalho para atender os anseios das pessoas.

Representante da Secretaria de Gestão Pública (Segep) no evento, a secretária-adjunta Patrícia Ávila exaltou a importância de ações como o Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (Gespública) e a Carta de Serviços ao Cidadão para um melhor atendimento da sociedade. “Nossa administração tem foco no resultado e desburocratização, nossas ações tem foco no cidadão, complementou a secretária-adjunta.

O Gespública desenvolve ações de apoio técnico aos órgãos e entidades da Administração Pública Federal (APF) para preparar e motivar para a atuação em prol da inovação e da melhoria da gestão. Já a Carta de Serviços é a base do portal do MP que centraliza e facilita o acesso às informações acerca dos trabalhos prestados pelo governo para a população, o Guia de Serviços