Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Gestão > Notícias > Seges promove oficina sobre profissionalização da alta gerência na Administração Pública

Notícias

Seges promove oficina sobre profissionalização da alta gerência na Administração Pública

publicado:  07/04/2015 18h24, última modificação:  07/04/2015 18h24

Brasília, 9/12/2010 – Uma equipe técnica da Secretaria de Gestão (Seges) está realizando uma oficina com consultores nacionais e estrangeiros, para debater o aperfeiçoamento do sistema de gerência da Administração Pública Federal. O evento, que conta com o apoio do Projeto Diálogos Setoriais Brasil-União Europeia, foi aberto hoje pelo secretário-executivo adjunto do Ministério do Planejamento, Francisco Gaetani, e por um dos secretários adjuntos de Gestão do ministério, Ciro Christo Fernandes.

O objetivo da oficina é conhecer as experiências de outros países quanto à estrutura organizacional, legislação, normas e práticas usadas para definir quais cargos ou posições têm atribuições gerenciais e usar esse conhecimento para subsidiar futuras decisões sobre alternativas aplicáveis à administração pública brasileira.

Neste primeiro dia, estão sendo examinadas as experiências dos países anglo-saxônicos trazidas pelo consultor Rui Duarte Moura, os modelos dos países latinos, apresentados pela consultora Ermelinda Carrachás, e o sistema gerencial utilizado no Brasil, com apresentação a cargo do consultor Caio Marini.

No encerramento, amanhã, os assuntos serão analisados por tema, focando em aspectos como: perfil do gerente e da função gerencial, acesso aos cargos gerenciais, avaliação e renovação de cargos gerenciais, e estratégias de implementação dessas estruturas. Ao final do dia será feito um balanço dos pontos mais relevantes do encontro.