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MP reforma prédio público em Natal

publicado:  07/04/2015 18h23, última modificação:  07/04/2015 18h23

Brasília, 15/9/2008 – A sede da Secretaria Estadual da Administração e Recursos Humanos do Estado do Rio Grande do Norte foi totalmente reformada com recursos do Programa Nacional de Apoio à Modernização da Gestão e do Planejamento dos Estados Brasileiros (PNAGE), desenvolvido pela Secretaria de Gestão (SEGES) do Ministério do Planejamento, com o apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

A reforma do prédio, localizado em Natal, foi realizada em parceria com o Governo do Estado e o custo total foi de R$ 1,7 milhão. A reforma geral do prédio era reivindicada pelos servidores do órgão, com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços prestados pela secretaria.

O PNAGE foi criado para melhorar a efetividade e a transparência das administrações públicas dos Estados e do Distrito Federal, gerando mais eficiência no gasto público. O PNAGE conta com recursos de US$ 155 milhões, sendo US$ 93 milhões oriundos de empréstimo contraído pela União junto ao BID.

Dentre as principais ações do PNAGE estão o fortalecimento da capacidade de planejamento e de gestão de políticas públicas; a modernização de estruturas organizacionais e de processos administrativos; o fortalecimento de mecanismos de transparência administrativa e de comunicação; e a modernização da gestão da informação e integração dos sistemas de tecnologia de informação.