Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Gestão > Notícias > Ministério do Planejamento e Secretaria Especial de Agricultura fecham parceria para gerenciamento de dados

Notícias

Ministério do Planejamento e Secretaria Especial de Agricultura fecham parceria para gerenciamento de dados

Secretaria integrará Rede Siconv, plataforma que permite gerenciar com mais efetividade as transferências voluntárias da União

publicado:  15/07/2016 20h49, última modificação:  15/07/2016 20h49

A Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário integrará acesso ampliado às informações gerenciais do Sistema de Convênios (Rede Siconv) do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP). A decisão foi tomada no último dia 7 de julho pelo subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração (Spoa), da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, Roberto Vieira, e equipe técnica do órgão, juntamente com o coordenador-geral de Capacitação e Atendimento do MP, Edércio Bento. O próximo passo é a assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica para a formalização da parceria.
 
Conforme Roberto Vieira, com o acordo, a Secretaria Especial terá acesso a um sistema de gestão denominada de “Painel de Bordo”, que mostrará todas as fases do convênio, desde a liberação dos recursos até a prestação de contas. “Assim teremos condições de gerenciar melhor os nossos convênios, atendendo melhor os nossos conveniados. Hoje, a Secretaria Especial e o Incra repassam R$ 355 milhões para seis mil conveniados”, acrescentou.
 
O acordo prevê ainda que o, Planejamento qualificará os servidores da Secretaria Especial para operarem a nova plataforma de dados. Vieira ressaltou também que a adesão da Secretaria Especial ao Rede Siconv, representará um divisor de águas na gestão dos convênios, termos de fomento e colaboração dos contratos de repasse firmados com os entes públicos e privados.
 
A Rede SICONV é uma plataforma web que permite gerenciar com mais efetividade as transferências voluntárias de recursos da União nos convênios firmados com estados, municípios, Distrito Federal e também com as entidades privadas sem fins lucrativos. Por meio do sistema, as unidades concedentes podem acompanhar todos os instrumentos vigentes e atuar proativamente para aumentar a sua efetividade, dando consequência às políticas públicas voltadas ao desenvolvimento agrário do País.