Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Gestão > Notícias > IBGE lança edital com 332 vagas para analista censitário

Notícias

IBGE lança edital com 332 vagas para analista censitário

publicado:  07/04/2015 18h23, última modificação:  07/04/2015 18h23

Brasília, 7/8/2008 - O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), vinculado ao Ministério do Planejamento, abriu processo seletivo simplificado para a contratação temporária de 332 analistas censitários a partir de janeiro de 2009. O edital de lançamento da seleção está publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (7) terceiro caderno, páginas 117 a 124.

Os contratados para a função de analista deverão trabalhar em várias localidades do país, dando suporte à preparação, planejamento e execução do Censo Demográfico 2010. A maioria das vagas (187) será para o Rio de Janeiro, as restantes serão distribuídas na média de cinco por estado. A jornada de trabalho será de oito horas diárias e a remuneração mensal será de R$ 4 mil, com direito a auxílio alimentação, auxílio transporte, férias e 13º salário. Os serviços deverão ser realizados no período máximo de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano. O desempenho de cada contratado será avaliado mensalmente.

O concurso para temporários no IBGE será realizado pela empresa Consulplan. Os candidatos deverão ter formação superior que permita fazer opção nas seguintes áreas de conhecimento: Análise de Sistemas (aplicações e rede), Engenharia de Sistemas, Geoprocessamento, Análise Sócio-econômica, Métodos Quantitativos, Auditoria, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Gestão e Infra-Estrutura, Jornalismo, Letras, Produção Gráfica e Editorial, Programação Visual, Logística, Pedagogia, e Recursos Humanos.

O período de inscrições começa em 1º de setembro de 2008, estendendo-se  a 25 do mesmo mês, pelo site www.consulplan.net com a taxa no valor de R$ 33, aplicada em todo o território nacional. Para ser considerado inscrito, o candidato deverá ter cumprido todo o procedimento exigido no edital nº 2, de 6 de agosto de 2008. A isenção do pagamento da inscrição será concedida somente para quem comprovar situação de hipossuficiência de recursos financeiros.

A seleção para a função de analista censitário será procedida mediante a realização de prova objetiva para todas as áreas de conhecimento, na data provável de 9 de novembro de 2008, período de 14 às 18 horas, pelo horário de Brasília. O edital prevê prova prática exclusiva para candidatos das áreas de Produção Gráfica/Editorial e Programação Visual, desde que aprovados e classificados na prova objetiva. Essa segunda fase deverá ocorrer em 30 de novembro de 2008, às 13 horas, segundo o horário de Brasília e respeitado o horário de verão, se existente. A lista dos participantes da prova prática será divulgada na página da Consulplan na internet, a partir de 26 de novembro.