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GesPública participa do Planejamento Estratégico da Ouvidoria da Caixa

publicado:  07/04/2015 18h24, última modificação:  07/04/2015 18h24

Brasília, 10/12/2010 – O diretor de Programas de Gestão da Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento (Seges/MP), Bruno Palvarini, participou nesta manhã da reunião de planejamento estratégico da Ouvidoria da CAIXA, no Hotel Naoum Plaza, em Brasília. O evento, com a presença do vice-Presidente de Atendimento, Carlos Borges, e da ouvidora da empresa, Josélia Almeida, reuniu cerca de 60 funcionários e teve como objetivo traçar as diretrizes para a atuação da unidade nos próximos anos.

Na oportunidade, Palvarini apresentou o tema Qualidade, Gestão e o Programa GesPública voltado para o cidadão. Nessa apresentação, fez um histórico recente das ferramentas da Qualidade adotadas, reforçando a importância das abordagens mais modernas de gestão. “São práticas que destacam a necessidade das instituições estabelecerem um forte relacionamento com seus clientes e, a partir daí, executarem ciclos permanentes de gerenciamento e de melhorias, observou Palvarini.

"Hoje entendemos excelência em gestão como o atendimento dos compromissos assumidos pela Administração com os grupos de interesse com os quais ela se relaciona", acrescentou.

Segundo Palvarini, o Programa GesPública, para cumprir o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços públicos prestados à sociedade, deve ser uma grande rede de compartilhamento de conhecimentos e resultados em gestão pública. “Para isso dispomos de instrumentos poderosos, como as Cartas de Serviços ao Cidadão, as Pesquisas de Satisfação e as informações geradas pelas Ouvidorias", afirmou.

Ao final do encontro, ficou acertado que ainda em dezembro deverão ter prosseguimento as conversas para a entrada da Ouvidoria da Caixa no Programa GesPública. Também ficou decidido o agendamento de uma palestra daquela unidade a representantes da Seges, visando ao repasse da experiência de sucesso no relacionamento com os clientes da Caixa.

A implantação do Decreto 6.932/2009, de simplificação do atendimento ao cidadão, é uma das prioridades do Programa GesPública, por meio de ações como a disseminação das Cartas de Serviços, o fortalecimento das Ouvidorias e a disposição de serviços nas Centrais de Atendimento Integrado.