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Centrais de Atendimento ao cidadão serão fortalecidas

publicado:  07/04/2015 18h23, última modificação:  07/04/2015 18h23

Brasília, 12/12/2008 – A idéia de fortalecer a atuação das Centrais de Atendimento Integrado com mais serviços federais à disposição do cidadão nas unidades instaladas no país foi bem aceita pelos integrantes das entidades. A proposta foi apresentada em encontro realizado pelo Ministério do Planejamento no começo desta semana.

Na reunião foi instituído um Grupo de Trabalho, formado por representantes das Centrais de Atendimento (um por região do país) e por representantes do Ministério do Planejamento e do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad).

O grupo irá planejar ações de curto, médio e longo prazos, voltadas para a melhoria dos serviços. No planejamento será levada em conta a necessidade de expandir as experiências bem sucedidas de forma organizada entre as Centrais de Atendimento. O primeiro encontro de trabalho deverá ocorrer no final de janeiro.

Segundo o secretário de Gestão, Marcelo Viana, a parceria com as Centrais se constitui “no primeiro passo firme e consistente para materializar os compromissos da Carta de Brasília de Gestão Pública firmados este ano entre o Ministério do Planejamento e o Consad. O secretário acrescentou que a agenda de gestão estará mais fortalecida por meio da articulação federativa e de ações conjuntas que tragam resultados positivos para os cidadãos.

Da mesma forma o 1º vice-presidente do Consad e secretário de Gestão e Recursos Humanos do Espírito Santo, Ricardo Oliveira, destacou que é essencial atender bem a população e que esta prática está se consolidando em todo o Brasil. “Esta reunião (com as centrais) poderá ser, no futuro, considerada um marco histórico, disse ele, referindo-se ao esforço da Secretaria de Gestão para articular e recuperar a bandeira do modelo de gestão pelo viés do atendimento integrado “que veio facilitar a vida dos brasileiros.