Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Gestão > Notícias > Canadenses visitam governo para conhecer experiências brasileiras em gestão pública

Notícias

Canadenses visitam governo para conhecer experiências brasileiras em gestão pública

publicado:  07/04/2015 18h24, última modificação:  07/04/2015 18h24

Brasília, 2/2/2011 – Um grupo de servidores públicos do Canadá está em visita ao Brasil para conhecer as práticas brasileiras em gestão pública. Querem verificar de perto o tratamento dado às demandas sociais, o que está sendo feito para garantir aos cidadãos um papel de liderança na sociedade e, dentro das instituições públicas, quais são as diretrizes para que novos gestores tenham papel proativo no enfrentamento dos principais desafios do país.

Dentro desse objetivo, a delegação, composta por oito servidores de carreira do governo canadense, será recebida amanhã em Brasília por técnicos e assessores da Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento.

De acordo com informações da Embaixada do Canadá, a visita é promovida no âmbito do Programa Avançado em Liderança (PAL), do governo canadense, que prepara funcionários executivos para o desempenho de liderança nos mais altos cargos governamentais do país. O Programa Avançado em Liderança é administrado pela Escola do Serviço Público do Canadá, prestadora de formação comum para o governo federal canadense. O PAL incorpora as melhores práticas de formação executiva aproveitando visitas in loco e o contato dos participantes com os principais líderes e empresários em todo o mundo.

O programa de formação de gestores canadenses, que já cumpriu roteiro de visitas técnicas em São Paulo e no Rio de Janeiro em oportunidades anteriores, voltou ao Rio no começo desta semana e envia pela primeira vez uma delegação a Brasília.

Na capital federal, o grupo se encontra também com representantes do Banco Central, da Controladoria Geral da União, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, do Governo do Distrito Federal, do Ministério do Desenvolvimento Social, da Polícia Federal e da Escola Nacional de Administração Pública.