Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Gestão > Notícias > Brasil sedia Fórum da América Latina

Notícias

Brasil sedia Fórum da América Latina

publicado:  07/04/2015 18h23, última modificação:  07/04/2015 18h23

Brasília, 27/04/07 – O Fórum Regional “Reinvenção do Governo na América Latina”, reunirá, entre os dias 2 a 4 de maio, no Blue Tree Park, no SHTN, representantes de 19 países, incluindo o Brasil, para discutir o aperfeiçoamento da qualidade da governança e o fortalecimento da capacidade do Estado.

O Fórum é etapa preparatória para o 7º Fórum Global que acontecerá em Viena, Áustria, de 26 a 29 de junho de 2007, sobre o tema Construindo Confiança no Governo . É organizado pela Divisão de Assuntos Sociais e Econômicos (UNDESA) da Organização das Nações Unidas – ONU, em parceria com o PNUD - Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e com o Governo do Brasil, por intermédio do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

A abertura do evento, no dia 2 de maio, contará com a presença do Presidente da República, Sr. Luís Inácio Lula da Silva; do Ministro do Planejamento, Paulo Bernardo; da Ministra-Chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff; do Ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim; do Ministro de Relações Institucionais, Walfrido dos Mares Guia; do Governador da Bahia, Jacques Wagner e de representantes de órgãos da ONU: o Diretor da Administração Pública e Gestão do Desenvolvimento da UNDESA, Sr. Guido Bertucci e a coordenadora residente do PNUD no Brasil, Sra. Kim Bolduc.

Dois temas serão abordados no segundo dia do evento: Expectativa dos cidadãos e confiança no Estado e Construindo Confiança por meio de Governança Transparente e Acesso à Informação . O primeiro painel contará com a apresentação de representantes da Bolívia, Brasil, Guatemala, Nicarágua, Paraguai e República Dominicana, no segundo, participarão Argentina, Chile, Costa Rica, Honduras, Panamá, Peru e Uruguai.

Construindo confiança por meio de melhor acesso e prestação de serviços será o assunto abordado no último dia do evento, que contará com palestrantes da Colômbia, Cuba, El Salvador, Equador, México e Venezuela.

Acesse o site para maiores informações