Você está aqui: Página Inicial > Serviços > Perguntas Frequentes > Programa de Aceleração do Crescimento - PAC > Gestão do PAC > Como é feito o monitoramento do PAC2?

Como é feito o monitoramento do PAC2?

publicado:  22/05/2015 20h35, última modificação:  22/05/2015 20h35
O monitoramento do PAC2 está estruturado nas seguintes instâncias:

1- Presidenta da República
2- Comitê Gestor de Ministros – CGPAC
: MPOG, MF, CC, SRI, Ministério Setorial.
Coordenação: MPOG
3- Grupo Executivo – GEPAC: MPOG, MF, CC, SRI.
Coordenação: MPOG
4- Salas de Situação*: MPOG, MF, CC, SRI, Ministério Setorial
Coordenação: MPOG
5- Comitê Gestor do PAC nos Ministérios
Coordenação
: Secretaria Executiva do Ministério setorial

*Sala de situação – é constituída por grupo de servidores designados para acompanhar as ações de um determinado setor, coordenada pelo MPOG – Realiza o acompanhamento de cronogramas físico e financeiro para assegurar prazos e resultados, gerenciar restrições que possam afetar o desempenho do programa e induzir melhorias nas políticas públicas.

O PAC 2 mantém rigoroso monitoramento dos empreendimentos que compõem a carteira do programa, o que inclui o acompanhamento dos diversos estágios de uma obra até a sua conclusão.
O monitoramento constante dos empreendimentos revela os problemas que devem ser atacados para manter o ritmo de sua execução.

Transparência: Os resultados do monitoramento são publicizados a cada quatro meses através da publicação do Balanço quadrimestral e das cartilhas estaduais que são disponibilizados na página do programa e na página do Ministério do Planejamento.