Você está aqui: Página Inicial > Notícias > União transfere cinco imóveis para Petrolina (PE)

Notícias

União transfere cinco imóveis para Petrolina (PE)

No total, foram destinadas 16 áreas a municípios do sertão pernambucano este mês
publicado:  25/04/2018 13h45, última modificação:  25/04/2018 13h45

O governo federal transferiu, na terça-feira (24/04/2018), cinco imóveis para o município de Petrolina, localizado a 730 km de Recife, no sertão pernambucano. Os contratos foram assinados na sede da Superintendência do Patrimônio da União em Pernambuco (SPU/PE), pelo superintendente Felipe Ferreira Lima e o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho.

Essa transferência regulariza a situação dos imóveis: Centro Municipal de Referência da Mulher, Parque Josefa Coelho, ginásio de esportes, policlínica e biblioteca municipal, por meio de contratos de cessão.

Na semana passada, a SPU/PE cedeu outros dois imóveis à Petrolina, uma área superior a 9.000 m², que servirá para a construção de serviços de saúde, e um outro terreno, de mais de 6.000 m², no qual está instalada a Escola Municipal Eliete Araújo, totalizando sete imóveis para o município.

“Agilizar os processos é uma das prioridades da nossa gestão e o município de Petrolina ainda carece de instalações apropriadas para alguns serviços públicos, especialmente nas áreas da saúde e educação”, disse Ferreira Lima, ao usar como exemplo o caso da escola, que aguardava regularização desde 2012. “Exatamente por situações como essas, as cessões realizadas hoje estão entre as mais importantes que já fizemos na SPU”, concluiu o superintendente.

Polígono da Maconha

No último dia 17, outras nove propriedades rurais da União foram repassadas ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para realização de reforma agrária. A medida beneficiará centenas de famílias de agricultores de Petrolina e de outros municípios da região. Os imóveis, alguns identificados entre as rotas de cultivo do chamado "Polígono da Maconha” abrangem quatro fazendas no município de Cabrobó e outras cinco localizadas nos municípios de Belém do São Francisco, Ingazeira, Orocó, Petrolina e Santa Maria da Boa Vista, no sertão do estado.