Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SPU destina imóveis para mais de 170 famílias em SP

Notícias

SPU destina imóveis para mais de 170 famílias em SP

Contrato de cessão dos imóveis foi assinado com associação de moradores de Santos
publicado:  28/02/2018 19h52, última modificação:  28/02/2018 19h52

A Superintendência do Patrimônio da União em São Paulo (SPU-SP) vai destinar dois imóveis para abrigar mais de 170 famílias de baixa renda no estado. O superintendente de São Paulo, Robson Tuma, assinou, esta semana, contrato de Concessão de Direito Real de Uso (CDRU) com a Associação Habitacional Vila Sapo, de Santos (SP), autorizando o uso de um imóvel da União por 80 famílias no município. A área cedida, avaliada em R$ 12 milhões, está localizada ao lado de um terreno onde vivem essas famílias.

A cessão é mais uma ação da SPU no processo de destinação de imóveis para provisão habitacional de interesse social. O presidente da Associação Habitacional Vila Sapo, Bruno Melo da Cruz, comemorou a conquista das famílias, ao assinar o contrato.

Na mesma ocasião, a Superintendência em São Paulo acertou com a Cooperativa de Catadores Autônomos de Papel, Papelão, Aparas e Materiais Reaproveitáveis (Coopamare) de São Paulo a prorrogação de prazos para a conclusão das obras de construção de moradias, em terreno de União, que beneficiarão mais de 90 famílias na cidade. A edificação será feita em regime de mutirão.

​