Notícias
SPU destina áreas da União a cidades paulistas neste sábado (24)
A Secretaria do Patrimônio da União do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (SPU/MP) entregará imóveis aos municípios paulistas de Campinas e Marília, neste sábado (24).
Os atos de transferência das propriedades da União aos dois municípios serão realizados às 11h, na sede da Prefeitura de Campinas. O evento terá as participações do secretário do Patrimônio da União do MP, Sidrack Correia, do superintendente da SPU/SP, Robson Tuma, e dos prefeitos Jonas Donizette (Campinas/SP) e Daniel Alonso (Marília/SP).
Para Campinas, a SPU está destinando um imóvel e terrenos que trarão benefícios diretos à população. Marília receberá um imóvel, cujas instalações favorecerão moradores do município e região.
Campinas
Os moradores de Campinas ganharão nova unidade de atendimento na área da saúde, com estrutura para atender diariamente a mais de 300 pessoas, em espaço onde irá funcionar a Policlínica II, vinculada à rede municipal de saúde.
O imóvel destinado à policlínica é um prédio de seis andares com 2,76 mil m² de área construída, localizado na avenida Francisco Glicério, 1.477, esquina com a rua Barreto Leme, em Campinas.
Também para Campinas, será destinado terreno na região central da cidade, onde será feita a ampliação do BRT (sistema de transporte de passageiros) com a implantação de um corredor perimetral, em área total de 98,3 mil m².
A SPU concederá, ainda, termo de guarda provisória de um terreno de 33 mil m², para futura destinação a projetos habitacionais de interesse social para famílias de baixa renda do município.
Marília
Ao município de Marília, a SPU destina imóvel de 18,8 mil m² que, em parte, será utilizado pela faculdade de medicina da cidade e abrigará também a sede do Tribunal Regional Federal (TRF3). O prédio está localizado entre a Rua Maria Gianote Lovato e a Av. Moreira, em Marília.
No espaço reservado à faculdade local, funcionará um ambulatório didático que integrará atividades de ensino, pesquisa e extensão com o atendimento de usuários do SUS do Departamento Regional de Saúde de Marília. A medida tem relevância social pela abrangência de atuação do departamento, que alcançará com seus serviços a uma população de 1,5 milhão de habitantes de cinco microrregiões (Marília, Adamantina, Assis, Ourinhos e Tupã). Com o novo ambulatório, a perspectiva é de atender 1,5 mil pessoas/dia.