Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SPU cede área para criação de centro cultural dos Três Poderes

Notícias

SPU cede área para criação de centro cultural dos Três Poderes

Convênio

Espaço abrigará acervo histórico do Senado, Câmara, STF e Presidência
publicado:  13/12/2018 18h08, última modificação:  21/12/2018 21h14

O Senado Federal, Câmara dos Deputados, Supremo Tribunal Federal (STF) e a Secretaria-Geral da Presidência da República firmaram, nesta quinta-feira (13), um convênio para a criação do Centro Cultural dos Poderes da União. O terreno, que foi cedido pela Secretaria do Patrimônio da União (SPU), está localizado às margens do Lago Paranoá, onde funcionava o clube do Servidor.


Foto: Jane de Araújo/Agência Senado

O espaço oferecido pela SPU, de 80 mil metros quadrados, abrigará um acervo histórico do Senado, Câmara, STF e da Presidência da República e será revitalizado para construção de restaurante, salas de exposições, auditórios e até uma concha acústica.

O evento foi realizado na Sala de Audiências da Presidência do Senado e contou com a presença do secretário do Patrimônio da União, Sidrack Correia. Além do presidente da Casa, Eunício Oliveira, estiveram presentes o presidente do STF, Dias Toffoli, o deputado Cleber Verde (PRB-MA) representando a Câmara dos Deputados, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Ronaldo Fonseca, a diretora-geral do Senado, Ilana Trombka, e a presidente interina do Instituto Brasileiro de Museus, Eneida Braga.