Notícias
SPU abre primeira semana de debates sobre destinação patrimonial
Período eleitoral
Começou ontem (10), na sede do Ministério do Planejamento em Brasília, a primeira semana do Encontro Nacional de Destinação Patrimonial 2018, promovido pela Secretaria do Patrimônio da União (SPU). O encontro foi estruturado para receber, até o próximo dia 21 de setembro, aproximadamente 100 servidores de todas as superintendências do Patrimônio da União no país.
Nesta primeira etapa, de 10 a 14 de setembro, participam representantes das SPUs das regiões Norte e Centro-Oeste. Na próxima semana, de 17 a 21, será a vez dos servidores das regiões Sul, Sudeste e Nordeste.
O evento foi aberto pela secretária-adjunta do Patrimônio da União, Érika Kimura Reis, que destacou a importância de tratar sobre destinação patrimonial de forma presencial. “Esse é um dos primeiros encontros na área de destinação com esse tipo de abordagem e vai propiciar a oportunidade de todos interagirem sobre o assunto. Certamente os resultados serão enriquecedores”, afirmou a secretária-adjunta da SPU.
Ela acrescentou que as atividades de cunho operacional, como é o caso do trabalho realizado pelos participantes do encontro, servem de base para o êxito de qualquer medida do ponto de vista tático-estratégico e que o evento em Brasília viabiliza esse tipo de alicerce. “O trabalho da Unidade Central não se projeta, não aparece sem o trabalho de vocês”, disse Érika.
Também participaram da abertura o diretor do Programa de Modernização, Vicente Zica, o diretor do Departamento de Gestão de Receitas Patrimoniais, Edmilson Gama, o coordenador-geral de Desenvolvimento de Infraestrutura, Lúcio Gomes e o coordenador-geral de Incorporação do Patrimônio da União, Samuel Cardoso.
Durante as duas semanas de encontro serão realizadas mesas-redondas e palestras para atender às demandas emergenciais e estratégicas da área da destinação patrimonial na SPU.
*Matéria publicado nesta data devido às restrições impostas pela legislação eleitoral