Notícias
Servidores do STJ serão capacitados pela Enap em 2019
Parceria
A Escola Nacional de Administração Pública (Enap), vinculada ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), assinou nesta segunda-feira (10) protocolo de intenções com o Superior Tribunal de Justiça (STJ), para cooperação técnico-científica e cultural e o intercâmbio de conhecimentos e serviços de educação continuada a distância. Com duração de 60 meses, o foco é a formação, aperfeiçoamento e especialização técnica de recursos humanos para profissionalização do serviço público.
O acordo surgiu de uma solicitação do presidente do STJ, João Otávio de Noronha, ao Ministério do Planejamento. “O presidente do tribunal nos trouxe a proposta de criação de uma escola para o STJ e eu lancei o desafio de fortalecermos a Escola que já temos, a Enap”, explicou o ministro Esteves Colnago, durante a cerimônia de assinatura. “Queremos torná-la uma escola de governo cada vez mais forte e voltada a melhoria da qualidade de nossos servidores. É um grande desafio, mas agradeço pela confiança”.
Assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre o STJ e a ENAP |
Intercâmbio
Entre outras medidas, o protocolo estabelece cooperação mútua em transferência de conhecimento, informações e experiências; intercâmbio de professores e estudantes e oferta de cursos presenciais e a distância.
Segundo a presidente da Enap, Aline Soares, a partir de janeiro do próximo ano estará disponível a primeira oficina com cursos desenhados juntamente com a equipe do STJ para atender às necessidades internas, mapeadas por ambas as equipes. De acordo com ela, a plataforma EVG, usada pela Escola, conta com 70 cursos a distância, que poderão ser acessados pelos servidores do tribunal por meio de diversos dispositivos.