Notícias
São Clemente faz festa para receber imóvel da SPU/RJ
A Escola de Samba São Clemente promoveu, na última terça-feira (12/12), uma grande festa pela reabertura de sua quadra. Depois de um longo processo judicial e administrativo, a escola conseguiu junto à União reaver o imóvel de 4.100 metros quadrados no Centro do Rio. O contrato, fechado recentemente por meio de inscrição de ocupação, permite que a São Clemente utilize o espaço para os ensaios e outras produções.
Na festa de reinauguração, estiveram presentes o superintendente da SPU/RJ, Leonardo de Morais, o presidente da Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (LIESA), Jorge Castanheira, o presidente da São Clemente, Renato Gomes, além de representantes de 12 escolas de samba do Grupo Especial e pessoas ligadas ao mundo do samba.
A São Clemente, única escola da zona sul da cidade, vai se apresentar no domingo de carnaval no Sambódromo com o enredo Academicamente Popular, numa referência aos 200 anos da Escola de Belas Artes. Fundada em 1951, no bairro de Botafogo, a escola foi aos poucos se firmando como uma das mais tradicionais do carnaval carioca.