Notícias
Planejamento vai ceder áreas para desenvolvimento turístico
O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) vai firmar parceria com o Ministério do Turismo para auxiliar no desenvolvimento do potencial turístico do país, especialmente nas orlas marítimas e margens de rios federais. O anúncio foi feito, nesta terça-feira (11), pelo secretário do Patrimônio da União, Sidrack Correia, durante o lançamento do programa Brasil + Turismo, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.
Foto de Roberto Castro/MTUR
Uma portaria interministerial possibilitará à Secretaria do Patrimônio da União (SPU) repassar ao Ministério do Turismo áreas consideradas de interesse turístico por meio de permissão de autorização de cessões, locações e arrendamentos de imóveis da União.
“A política da SPU, e de todo o governo federal, é compartilhar a gestão das áreas públicas federais. Somos um país continental, com amplas e diversificadas opções turísticas que necessitam ser exploradas”, afirmou Correia. Segundo ele, essa parceria com o Ministério do Turismo contribuirá para o crescimento econômico do país.
Participaram do evento, o ministro do Turismo, Marx Beltrão, o presidente da Organização Mundial do Turismo (OMT), Taleb Rifai, o presidente da Embratur, Vínicius Lummertz, o diretor de administração e finanças do Sebrae, Vinícius Lages e outras autoridades do setor turístico.