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Planejamento realiza pesquisa de avaliação de serviços públicos federais

PERÍODO ELEITORAL

O prazo para o término do levantamento é dia 26 de outubro
publicado:  29/10/2018 16h23, última modificação:  29/10/2018 17h03
 
Mais de 700 gestores públicos foram convidados a participar da “Pesquisa de Gestão da Qualidade em Serviços Públicos Federais”. O estudo visa avaliar os 1.740 serviços identificados no Censo de Serviços, a partir da percepção de seus gestores nas dimensões de processos, recursos, tecnologia da informação, gestão e regulação e relação com o cidadão.
 
O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão está enviando e-mail para os selecionados, convidando-os para responderem um questionário com 47 perguntas. O levantamento acontece entre os dias 18 de setembro e 26 de outubro de 2018 e segue as orientações da Lei nº 13.460/2017 (necessidade de avaliação periódica dos serviços pelas instituições públicas) e do Decreto nº 9.094/2017 (uso das informações coletadas na avaliação para melhoria de serviços e ampla transparência dos dados).
 
Na pesquisa são abordadas, entre outras questões, o tempo que o cidadão espera até a efetiva entrega do serviço; quais canais usados para registrar formalmente reclamações e sugestões; e estimativa de quantas vezes o cidadão interage com a administração até a entrega do serviço.
 
A partir do resultado obtido, será possível testar o modelo e as ferramentas de avaliação, levantar informações para a tomada de decisão, atualizar os dados do Portal de Serviços, testar a criação de um Índice de Gestão da Qualidade de Serviços e propor um ranking de serviços federais.
*Matéria publicada nesta data devido às restrições impostas pela legislação eleitoral.