Notícias
Planejamento propõe criação de Comissão Intersetorial para fomentar o crescimento do País
O ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira, apresentou hoje (12/9) proposta durante cerimônia com empresários e sindicalistas de criação de uma comissão intersetorial entre ministros, Congresso, empresários e sindicato com objetivo de fomentar propostas para o crescimento e a geração de emprego. A proposta, apresentada no Palácio do Planalto, teve o apoio imediato do presidente Michel Temer.
Foto: Carla Simões - Ascom/MP
Para o ministro, essa comissão poderia “gerar soluções objetivas e tempestivas para estimular o crescimento” e se aliar às outras medidas de reequilíbrio fiscal. Dyogo também reforçou ações para a desburocratização de processos e serviços públicos. “Estamos cuidando de uma agenda de desburocratização e estamos desenvolvendo instrumentos para facilitar a vida das empresas e dos cidadãos”, comentou.
A criação de empregos formais, a facilitação de acesso ao crédito e a liberação de recursos de contas inativas do FGTS e do PIS/Pasep foram apontadas pelo ministro como importantes para a economia. “Encerramos a recessão e estamos no momento da retomada do crescimento, especialistas estão revisando a meta para cima", afirmou Dyogo Oliveira.