Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Planejamento participa de Conferência Infraestrutura para o Desenvolvimento da América Latina

Notícias

Planejamento participa de Conferência Infraestrutura para o Desenvolvimento da América Latina

CAF reúne líderes para debater sobre os desafios da infraestrutura na Argentina
publicado:  23/04/2018 21h21, última modificação:  23/04/2018 21h21

O ministro do Planejamento, Esteves Colnago, o secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura, Hailton Madureira, e o secretário de Assuntos Internacionais do MP, Jorge Arbacheparticiparão da Conferência Infraestrutura para o Desenvolvimento da América Latina, nos dias 25 e 26 de abril, em Buenos Aires, Argentina. 

Eles estão entre os principais painelistas e abordarão os desafios de infraestrutura na América Latina – qualidade dos investimentos, incorporação de novas tecnologias, adaptação às mudanças climáticas, entre outros assuntos.​

Setenta líderes globais e mais de mil participantes convidados do CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina – ​ discutirão as oportunidades de melhoria da infraestrutura em setores como: transporte, energia, água e saneamento, telecomunicações, entre outros. A ideia é promover a inclusão social e a implantação de redes e serviços necessários para assegurar o desenvolvimento sustentável.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Os novos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que fazem parte da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, ocupam um lugar de relevância na infraestrutura. Um dos aspectos mais críticos será o compromisso para reduzir drasticamente as emissões de CO2 e a transição para uma economia de baixo carbono. 

​CAF 
O Banco de Desenvolvimento da América Latina tem como missão impulsionar o desenvolvimento sustentável e a integração regional mediante o financiamento de projetos dos setores público e privado, a provisão de cooperação técnica e outros serviços especializados. Constituído em 1970 e atualmente composto por 19 países – 17 da América Latina e Caribe, além de Espanha e Portugal – e 13 bancos privados, é uma das principais fontes de financiamento multilateral e um importante gerador de conhecimento para a região. Mais informação em www.caf.com.

Interessados podem assistir a transmissão em tempo real do evento por aqui.