Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Planejamento e Banco Mundial assinam acordo para desenvolver ações de Gestão de Pessoas

Notícias

Planejamento e Banco Mundial assinam acordo para desenvolver ações de Gestão de Pessoas

Memorando de entendimento terá duração de dois anos e vai permitir a análise da folha de pagamentos do governo federal
publicado:  07/03/2018 14h30, última modificação:  07/03/2018 19h30

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) assinou, nesta terça-feira (6), memorando de entendimento com o Banco Mundial para promover a melhoria da gestão de pessoas do governo federal. Entre as ações previstas está o desenvolvimento institucional em coleta e análise de dados do Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape). 

Segundo o secretário de Gestão de Pessoas do MP, Augusto Chiba, o acordo vai possibilitar que o Banco Mundial analise a folha de pagamentos do governo federal e faça um estudo comparativo desta com a de outros países. “Isto é importante para o governo conseguir  fazer sua própria análise e tomar suas decisões estratégicas para o serviço público. Um de nossos desafios é ter uma informação mais fidedigna da força de trabalho e como ela se comporta ao longo dos anos”, complementa Chiba. 

Foto: Hoana Gonçalves - Ascom/MP

Outro objetivo da parceria é planejar modelo de pesquisa periódica com servidores públicos de todo o Brasil. O intuito é conseguir analisar os efeitos das políticas de gestão de pessoas, com os resultados sendo utilizados para a melhoria e também em inovações das ações na área. 

“O interesse do Banco Mundial é ajudar o governo brasileiro. Vamos trabalhar em conjunto, a partir de uma base de dados, para entregar um projeto com propostas e seus impactos simulados”, afirmou Martin Raiser, diretor do Banco Mundial no Brasil.

O acordo não envolve transferência de recursos e terá a duração de dois anos. ​