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Patrimônio da União promove ações em PE, AL e SE

Secretário visitou superintendências para colher sugestões dos servidores
publicado:  09/03/2017 18h05, última modificação:  09/03/2017 18h05

 

A Secretaria do Patrimônio da União (SPU) do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão pretende ampliar a participação dos servidores na gestão e promover maior interação com as superintendências regionais. Para isso, o secretário da SPU, Sidrack Correia, iniciou, neste mês, visitas às 27 unidades do órgão no país. O primeiro estado visitado, na última sexta-feira (3), foi Pernambuco, seguido de Alagoas, na segunda-feira (6), e Sergipe, nesta terça-feira (7).

O objetivo das visitas foi conhecer de perto a realidade de cada superintendência, colher sugestões dos servidores e difundir as ações prioritárias da gestão. “As superintendências regionais são peças fundamentais na engrenagem da SPU para que possamos alcançar as metas estabelecidas e buscar a excelência na execução do trabalho”, disse Correia.

Em Pernambuco, o secretário se reuniu com a direção do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para tratar da doação de uma área para a construção do fórum criminal no estado e conheceu a sede da Orquestra Criança Cidadã e o projeto que será edificado no terreno doado pela União.

Em Alagoas, a alienação de imóveis de propriedade da União foi um dos principais temas na reunião com a equipe da superintendência local. Foi discutida, ainda, a necessidade de capacitação de servidores para avaliação de imóveis, dúvidas sobre termo de outorga e averbação de transferência de bens.

Em Sergipe, a visita à superintendência teve como foco a modernização dos sistemas da secretaria, a necessidade de capacitação dos servidores e alternativas para melhorar o atendimento ao público. A ampliação de ações para a alienação de imóveis e regularização fundiária também foram temas do encontro.