Notícias
Ministro e secretário da SPU encerram encontro de destinação
Período eleitoral
Terminou nesta sexta-feira (21), com a participação do ministro do Planejamento, Esteves Colnago, e do Secretário do Patrimônio da União, Sidrack Correia, o Encontro Nacional de Destinação Patrimonial 2018, que reuniu em Brasília, durante duas semanas, cerca de 100 servidores do Patrimônio da União de todas as regiões do país. O evento foi promovido pela Secretaria do Patrimônio da União (SPU), com o objetivo de aprofundar o conhecimento e o domínio sobre as metodologias aplicadas nos processos referentes à destinação de imóveis.
Colnago afirmou que a SPU possui características que vão além de uma Secretaria normal, o que faz pensar em seu futuro com uma nova estrutura, capaz de absorver toda a sua capacidade de atuação. “Esse enorme potencial que a Secretaria tem, as várias frentes de desempenho e o engajamento dos servidores ajudam a conferir os resultados institucionais esperados”, elogiou o ministro do Planejamento. “Temos um vasto patrimônio que precisamos saber gerir. Por isso é importante a troca de experiências que esse encontro proporcionou”, pontuou o ministro.
Sidrack Correia disse que a destinação patrimonial é de fundamental importância para as atividades da SPU. Ele agradeceu o empenho dos servidores e alertou para os desafios que virão. “Nós conseguimos resgatar essa instituição também graças ao trabalho de vocês. Mas temos muito ainda por fazer”, destacou Sidrack, ao recomendar aos servidores que repassem o conteúdo do encontro aos colegas nos estados. “Além de falar a mesma linguagem temos de mostrar os nossos feitos e reproduzir os acertos de forma a facilitar nosso trabalho”, enfatizou o secretário.
Na oportunidade, o secretário apresentou um painel digital com informações da SPU atualizadas diariamente, que possibilita consultas sobre processos de destinação, transferências, doações, cessões etc.
Sidrack também divulgou a apresentação que fez durante o 2º Fórum Internacional de Administradores do Patrimônio Público da América Latina, na Cidade do México. O evento foi organizado pela Rede de Administradores do Patrimônio Público da América Latina (Rappal).
*Matéria publicada nesta data devido às restrições impostas pela legislação eleitoral