Notícias
Ministro do Planejamento participa de reunião anual de governadores do BID na Argentina
O ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), Dyogo Oliveira, participará, de hoje até domingo (23 até 25), da reunião anual das Assembleias de Governadores do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e da Corporação Interamericana de Investimentos (CII), em Mendoza, Argentina.
Nos três dias de reunião, serão realizados encontros para eleger o presidente das Assembleias de Governadores e da Corporação; discutir propostas de resolução financeira para viabilizar recursos de demandas atendidas pelo BID; analisar desafios e oportunidades que a instituição financeira internacional tem enfrentado; e debater as perspectivas da América Latina e Caribe para este ano, entre outros assuntos.
O fórum de debates de Mendoza reúne ministros das finanças, presidentes de bancos centrais e outros funcionários de alto escalão da América Latina e Caribe. O Brasil conta, além do ministro Dyogo, com mais dois representantes: o secretário-adjunto de Assuntos Internacionais do MP, Carlos Eduardo Lampert; e o coordenador-geral de Relacionamento com Organismos Internacionais, Eduardo Rolim.
O BID é fonte de financiamento multilateral em 26 países desde 1959. O Banco atua com os setores público e privado, além de organizações da sociedade civil, para estimular o desenvolvimento econômico sustentável, modernizar as instituições públicas e fomentar o livre comércio e a integração regional.