Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministro do Planejamento terá agenda com investidores no Canadá e EUA

Notícias

Ministro do Planejamento terá agenda com investidores no Canadá e EUA

Perspectiva para a infraestrutura no Brasil e melhoria no ambiente macroeconômico e fiscal estarão na pauta das reuniões
publicado:  02/03/2018 22h38, última modificação:  02/03/2018 22h46

O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, se reunirá com investidores canadenses e norte-americanos na próxima semana. Na agenda: a melhora do ambiente macroeconômico e regulatório do Brasil, a pauta dos projetos prioritários, a agenda fiscal do país e as grandes concessões de infraestrutura.

O ministro chega em Toronto, no Canadá, no domingo, 4, quando participa da inauguração do estande do Brasil no PDAC (Prospectors and Developers Association of Canada) maior evento mundial de prospecção mineral, que reúne investidores, profissionais e representantes governamentais em um ambiente de negócios e debates envolvendo os mais variados assuntos relacionados com exploração mineral e depósitos minerais. Depois, participará de palestra para empresários e investidores em evento promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Canadá.

No dia seguinte, fará mais duas apresentações, uma no seminário “Brazilian Mining Day” e outra durante visita à Bolsa de Valores de Toronto, onde participará da abertura do pregão e será discutido o desempenho das empresas brasileiras de capital aberto naquele mercado de ações. Na terça, 6, terá encontros com grandes fundos de pensão e investimento como Brookfield e Ontario Teacher's Pension Plan. 

Em Nova York, o ministro se reunirá, na quarta-feira, 7, com participantes do mercado financeiro brasileiro. Os encontros serão com Fidelity Investments, Citibank, JP Morgan.

Na quinta-feira, o ministro do Planejamento participa do seminário promovido pela Apex/BID sobre Oportunidades de Investimentos no Brasil para empresários norte-americanos. Lá, falará sobre as reformas consideradas chave para fortalecer a economia nacional. Na sequência se reunirá com investidores da Vision Brasil, Exxon e Milbank.