Notícias
Governo não está paralisado e está empenhado em aprovar reformas
“Não vamos nos afastar das reformas. Não há paralisia no governo federal, estamos trabalhando”, afirmou o ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira, durante seminário promovido pela Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (ABDIB), em São Paulo, nesta terça-feira (23). Segundo o ministro, o governo continua empenhado em aprovar as reformas trabalhista e previdenciária porque elas permitirão mais espaço no orçamento para outras despesas, como investimentos em infraestrutura.
“O Brasil não pode parar, temos que continuar mobilizados pelas reformas e pela retomada do crescimento. Esta é a decisão do governo neste momento.", disse
Durante a palestra à empresários, Oliveira disse que o governo vem implementando um amplo processo de “ajustamento da economia”. Em um ano o governo controlou a inflação, reduziu os juros, criou mais empregos e fez o Brasil voltar a crescer após 8 trimestres de recessão.
De acordo com o ministro, é preciso resolver o problema fiscal, reduzir o gasto do governo com Previdência, que hoje equivale a 13% do Produto Interno Bruto, e aumentar os investimentos em infraestrutura.
Com apoio dos bancos públicos, o governo pretende ampliar a participação da inciativa privada no setor de infraestrutura do País. Oliveira reafirmou que o governo lançará programa de apoio as concessões. “É um modelo sustentável a longo prazo. Vamos continuar dando apoio com os bancos oficias, mas também queremos o apoio do setor financeiro”, disse.