Você está aqui: Página Inicial > Notícias > GovDay Mobile: evento debate a oferta de serviços públicos via celular

Notícias

GovDay Mobile: evento debate a oferta de serviços públicos via celular

Aplicativos para smartphones e tablets já são utilizados por 78% da população
publicado:  30/06/2017 19h46, última modificação:  30/06/2017 19h46

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic/MP), promoveu, nessa quinta-feira (29), em Brasília/DF, o GOVDAY Mobile – evento que debateu a oferta de serviços públicos via celular.

Durante a abertura do evento, o secretário da Setic, Marcelo Pagotti, apresentou os principais trabalhos já realizados pelo MP e reforçou a necessidade dos gestores públicos já se programarem para que os serviços em meios digitais também sejam oferecidos em versão mobile. “Este evento reúne gestores, fornecedores e especialistas neste tema e tem como principal objetivo sensibilizar os profissionais sobre esta tendência mundial”, comentou.

Pagotti citou a Plataforma de Cidadania Digital, projeto do Governo Federal para disponibilizar serviços ao cidadão, como principal iniciativa do MP para modernizar e desburocratizar essa oferta: “o MP quer ser o indutor deste processo no Governo e, por meio da Plataforma de Cidadania Digital, esperamos envolver os órgãos públicos e levar dezenas de serviços aos cidadãos nos próximos anos”.

O secretário também citou os aplicativos: SEI Mobile, Sinconv Mobile e Sigepe Mobile, como bons exemplos de aplicativos criados pela MP e que facilitam a gestão de informações com segurança e praticidade.

O GOVDAY reuniu servidores e colaboradores dos mais de duzentos órgãos da Administração Direta e apresentou soluções, novas tecnologias nacionais e internacionais e estudos sobre o uso do aparelho celular para acessar serviços.