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Gestão de riscos é tema de capacitação no Ministério Público Federal

Planejamento treina 40 servidores do MPU, com objetivo de apresentar conceitos básicos e técnicas para implantação da gestão de riscos e controles internos
publicado:  05/03/2018 19h18, última modificação:  05/03/2018 19h18

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), por meio da Assessoria Especial de Controle Interno (AECI), realizou mais um treinamento do curso “Implementação da Gestão de Riscos no Setor Público”. Desta vez, a capacitação, realizada nos dias 27 e 28 de fevereiro e 1º de março, foi direcionada a 40 servidores do Ministério Público Federal (MPU). As aulas foram ministradas no próprio MPU.

A iniciativa do Ministério do Planejamento tem como objetivo apresentar os conceitos básicos, estrutura, linhas de defesa, métodos e técnicas, com vistas à adequada implementação da gestão de riscos e controles internos. O treinamento também busca divulgar e implementar a gestão de riscos nos órgãos, com base na Instrução Normativa Conjunta MP/CGU n°01/2016, que determina a adoção de medidas para a sistematização de práticas relacionadas à gestão de riscos, controle interno e governança.