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Espírito Santo e Blumenau (SC) estão integrados ao Portal de Serviços
Período Eleitoral
O governo do Espírito Santo e o município de Blumenau passaram a disponibilizar no Portal de Serviços diversos serviços que prestam ao cidadão. A partir deste mês, os capixabas que já têm cadastro no serviços.gov.br podem acessar os sistemas locais – como protocolo e processo eletrônico ou inscrição e seleção de alunos.
Os cidadãos de Blumenau, em Santa Catarina, também podem acessar o novo serviço público digital do município: a Carteira Digital, que associa diversos dados de documentos do cidadão, com a possibilidade de validação dos dados em bases públicas, como a da Receita Federal. A Carteira Digital também possibilita cadastrar documentos, como carteiras de motorista e documentos de veículos.
O Portal de Serviços foi criado para reunir, em um só local, informações sobre serviços públicos prestado pela administração pública federal. Por meio do servicos.gov.br, é possível acessar diversos serviços públicos federais com um único mecanismo, sem a necessidade de novos cadastros e senhas.
Como funciona
No Portal de Serviços, o cidadão cria uma conta de acesso único digital ao clicar em “entrar/cadastrar”, no topo da página. A partir desse único cadastro, ele passa a ter acesso aos serviços públicos disponíveis, sem precisar recorrer a outras formas de autenticação.
*Matéria publicada nesta data devido às restrições impostas pela legislação eleitoral.