Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Encontro reúne 27 superintendências em Brasília

Notícias

Encontro reúne 27 superintendências em Brasília

Integração

Durante três dias, servidores da SPU apresentarão um balanço das principais ações
publicado:  12/12/2018 18h57, última modificação:  21/12/2018 21h16

Diretores e representantes das 27 unidades regionais da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, começaram a discutir hoje (12) os resultados alcançados em 2018 no 21º Encontro Nacional de Gestão do Patrimônio da União. Durante três dias, servidores da SPU apresentarão um balanço das principais ações desenvolvidas ao longo deste ano e debaterão as perspectivas para 2019. O evento acontece no auditório do subsolo do bloco K da Esplanada dos Ministérios.

Foto: Divulgação Ascom/MP

Na abertura, o secretário do Patrimônio da União, Sidrack Correia, ressaltou a importância do trabalho das superintendências e a sinergia entre os servidores, o que possibilitou superar os resultados de 2017. “Os números são superiores ao ano passado, arrecadamos mais, capacitamos mais, fiscalizamos mais e fizemos mais destinações. Tudo isso é resultado de um trabalho de equipe. Graças a esse trabalho e à dedicação dos servidores, recebemos duas premiações este ano”, comemorou Correia. Na sua opinião, 2019 será marcado por um novo conceito de gestão, já iniciado neste ano. “O foco será o cumprimento de metas, de apresentação de resultados”, acrescentou o secretário.

A secretária-adjunta, Erika Kimura Reis, deu as boas-vindas aos superintendentes e servidores das unidades regionais e agradeceu ao empenho de todos no cumprimento das metas. Os diretores dos departamentos de receita patrimonial, Edmilson Gama; de caracterização de incorporação, Roberto Andrade; de Programa, Vicente Zica e o diretor-substituto do Departamento de Destinação, Lúcio Melchiades, também saudaram os participantes.

Nesta quinta-feira (13) está prevista a divulgação dos resultados do Programa Superação com a premiação das superintendências. Alinhado com os objetivos estratégicos do Governo Federal, o programa promoveu ações em todas as unidades regionais buscando a melhoria dos processos de gestão do patrimônio da União.