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Conselho estratégico auxiliará gestão na SPU

A presidência do conselho ficará a cargo do secretário-adjunto da SPU

publicado:  30/05/2017 14h02, última modificação:  30/05/2017 14h39

A Secretaria do Patrimônio da União (SPU) conta agora com um Conselho Estratégico que auxiliará na gestão do órgão. Composto por 13 membros, o conselho terá como atribuições assessorar o secretário em decisões estratégicas a exemplo da definição de indicadores, metas e encaminhamentos das unidades regionais e na disseminação de conhecimentos técnicos e de experiências de toda a SPU. Caberá também ao conselho propor formas de interação com as superintendências e organizar os encontros regionais.

De acordo com a Portaria 83, de 25 de maio de 2017, publicada nesta segunda-feira (29), no Diário Oficial da União, a presidência do conselho ficará a cargo do secretário-adjunto da SPU que será secretariado pelo chefe de gabinete. O conselho terá um representante de cada região do país e contará, também, com a participação dos titulares das diretorias de Destinação, Incorporação, Receitas, Modernização e das coordenações-geral de Administração e de Gestão Estratégica.

Todos os membros do conselho terão suplentes. Os representantes regionais e respectivos suplentes serão eleitos por seus pares, durante o Encontro anual de Gestão Estratégica. Os mandatos serão de um ano e neste primeiro mandato os representantes regionais serão os eleitos durante o XIX Encontro de Gestão Estratégica, ocorrido em janeiro deste ano. O Conselho se reunirá semestralmente e, extraordinariamente, a pedido do secretário do Patrimônio da União.