Notícias
Autorizada a contratação de 40 servidores temporários para o Ministério da Cultura
Os ministérios do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e da Cultura assinaram a Portaria Interministerial nº 103, publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (26), que autoriza a convocação e contratação de 40 candidatos aprovados em processo seletivo simplificado autorizado para a Cultura em 2012.
Os convocados serão chamados conforme a ordem de classificação final obtida na seleção simplificada. Do total, serão contratados 14 técnicos com formação específica e ensino médio completo; 10 técnicos de suporte de qualquer formação superior; 10 técnicos de complexidade intelectual IV; três técnicos de complexidade gerencial V; e três técnicos de suporte com formação superior em Ciências Humanas ou Sociais.
Os contratos temporários serão efetivados a partir deste mês, com vigência até 18 de maio de 2018, sem possibilidade de prorrogação. O número de contratações é inferior ao montante solicitado. A redução decorre do momento de ajuste fiscal e de suspensão de concursos públicos no âmbito dos órgãos do Executivo Federal.
As remunerações variam de R$ 1,7 mil a R$ 8,3 mil, conforme a complexidade do trabalho. As despesas com as contratações correrão à conta das dotações orçamentárias do Ministério da Cultura.