Notícias
Argentina discute fontes de financiamento com governo brasileiro
Ministro Dyogo Oliveira recebeu ministro do Interior, Obras Públicas e Habitação
publicado:
24/04/2017 17h58,
última modificação:
24/04/2017 18h03
O ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira, recebeu hoje (24), em seu gabinete, a visita do ministro do Interior, Obras Pública e Habitação da Argentina, Rogelio Frigerio, que estava acompanhado do embaixador daquele País no Brasil, Carlos Margariños, e assessores. O principal item em discussão na pauta do encontro foi a possibilidade de ambos os países ampliarem as discussões para que o Brasil possa, eventualmente, financiar obras públicas na Argentina.
Foto: Gleice Mere/Ministério do Planejamento
O governo argentino, segundo o ministro Frigerio, pretende implantar um sistema semelhante ao adotado pelo Brasil nas Parcerias Público-Privadas (PPPs). “Nosso desafio é alocar bem os recursos, porque temos limitações orçamentárias”, disse ele. O ministro Dyogo Oliveira relatou como o Brasil tem conseguido avançar nessa área, por meio das PPPs e também do processo de concessões de determinados serviços públicos à iniciativa privada.
Ambos os ministros discutiram, também, a possibilidade de, futuramente, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vir a financiar esse processo na Argentina.