Você está aqui: Página Inicial > Notícias > “Não há discussão no governo para aumentar impostos”, diz ministro

Notícias

“Não há discussão no governo para aumentar impostos”, diz ministro

Ao fazer balanço da economia brasileira a empresários em São Paulo, Dyogo Oliveira apontou que medidas adotadas beneficiam diretamente a população
publicado:  26/03/2018 20h11, última modificação:  26/03/2018 20h13

 

O ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira, fez, nesta segunda-feira (26/03), um balanço da economia durante palestra a empresários em evento promovido pelo Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (Iedi), em São Paulo. Durante a fala, afirmou que  as ações do governo na área econômica estão beneficiando a população. "Não há discussão, hoje, no Governo,para aumentar impostos e cerca de R$ 150 bilhões serão liberados, este ano, aos consumidores, com a redução dos juros", disse.

Foto: Divulgação Ascom MP

Oliveira exibiu dados do boletim Focus, do Banco Central, que demonstram o fim da recessão econômica, além de uma trajetória de crescimento do PIB. "A economia brasileira consolida sua recuperação. Hoje ela não é mais dependente de uma commodity e, por isso, vemos recuperação em vários setores", ´disse.

Além disso, ele falou à plateia sobre a balança comercial brasileira e a bolsa de valores, que atingiram níveis recordes. O ministrou citou ainda outros dados econômicos positivos, como a melhoria do cenário de crédito e a sinalização da retomada dos investimentos. "A percepção do Brasil lá fora é boa. Estamos em nível de grau de investimento para o investidor que opera no mercado", apontou.

Ele defendeu que o “caminho para o Brasil” são as parcerias público-privadas, citando que o governo já aprovou R$ 142 bilhões em PPPs. O ministro ponderou, no entanto, que há desafios a serem enfrentados. "Precisamos investir em infraestrutura, tecnologia. Só que nosso orçamento está alocando mais recursos com a Previdência e funcionalismo ao invés de investir nessas áreas", admitiu.