SPU em Belém entrega reserva extrativista a Instituto Chico Mendes
Brasília, 25/8/2009 - A Secretaria do Patrimônio da União do Ministério do Planejamento (SPU) realiza nesta quinta-feira, 27 de agosto, a partir das 9h30, a entrega da Guarda Provisória da Reserva Extrativista Mapuá, pertencente à União, ao Instituto Chico Mendes. O evento ocorrerá no auditório dos Mercedários, no bairro do Comércio, em Belém.
Na solenidade, em que também se comemoram os 350 anos de paz no Rio Mapuá, a SPU fará a entrega dos 200 primeiros Títulos de Concessão de Uso Especial para fins de Moradia (Cuem) a famílias da comunidade das Malvinas, área situada em Belém, e que conta com cerca de 1.000 famílias.
Realizada por meio da Superintendência do Patrimônio na União no Estado do Pará (SPU/PA), a cerimônia tem a finalidade de recuperar a memória da assinatura da paz entre os portugueses e os índios marajoara – que se haviam erguido contra a imposição da escravidão aos indígenas e pelo direito à terra.
Estarão presentes ao evento representantes dos governos estadual e federal e o superintendente do Patrimônio da União no Estado do Pará, Neuton Miranda.
Outras informações podem ser obtidas na SPU/PA, por meio dos telefones (91) 3321-3978, 3321-3966 e 3321-3954.