VANTAGENS

publicado:  24/10/2018 16h48, última modificação:  25/10/2018 16h17
  • Tecnologia: eliminação de processos manuais a partir da automação da solicitação, do ateste e da gestão do uso do serviço;
  • Sistema intuitivo: sistema disponível via web, similar aos e-commerces utilizados pelos cidadãos em soluções particulares, de fácil navegação e utilização;
  • Gestão em tempo real: disponibilização de relatórios em tempo real, permitindo aos gestores e usuários visualizarem a utilização dos serviços, com dados confiáveis;
  • Transparência e controle: dados e relatórios disponíveis aos usuários, gestores e Órgãos de controle, permitindo gerenciar a utilização e o gasto com mais transparência;
  • Redução do nível de estoque: adoção da logística just-in-time, diminuindo espaços físicos destinados a estocagem de materiais e eventuais perdas de estoque;
  • Racionalização de itens: padronização do catálogo de itens disponíveis para compra;
  • Centralização da operação: assinatura de um único contrato pela Central de Compras, reduzindo a quantidade de processos licitatórios para a aquisição de material de expediente;
  • Desmobilização de estruturas físicas: os espaços físicos como garagens e depósitos dedicados à guarda e manutenção de materiais de expediente serão liberados para novos usos;
  • Desmobilização de servidores: com a implantação do projeto haverá a redução do número de servidores dedicados à atividade de almoxarifado, liberando-os assim para atividades fins da instituição;
  • Redução de gastos: desconto licitado de 5%, sobre o valor médio de aquisição pela APF dos materiais de expediente; e
  • Sustentabilidade: redução da quantidade de aquisições através da diminuição do desperdício e racionalização do uso dos espaços físicos utilizados para estocar materiais de expediente.