Você está aqui: Página Inicial > Portal de Suprimentos Almoxarifado Virtual > APRESENTAÇÃO

APRESENTAÇÃO

publicado:  24/10/2018 16h47, última modificação:  25/10/2018 16h17

O Almoxarifado Virtual é uma iniciativa do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, por meio da Central de Compras, da Secretaria de Gestão, que trará economia e eficiência a Administração Pública Federal (APF) por meio de serviços continuados de outsourcing para operação de almoxarifado virtual in company.

O Almoxarifado Virtual é um serviço, assim como o TáxiGov, a ser gerido pelo Centro de Serviços Compartilhados, em que o Ministério do Planejamento contrata o fornecedor e passa a ser o provedor do serviço aos Órgãos da Administração Direta no Distrito Federal, representando-os e desonerando-os das atividades de gestão de contratos, pagamentos, estoque e dos processos de compra de materiais. Destaca-se ainda o aumento no nível de planejamento, controle e gestão do processo de aquisição de material de expediente pelos Órgãos, gerando economicidade para a APF.

O serviço será baseado na aquisição de materiais de consumo administrativo por intermédio da logística just-in-time com utilização de uma plataforma tecnológica. Para isso, será disponibilizado aos usuários e gestores um sistema web para a compra de materiais previamente definidos pela Central de Compras. Após o pedido realizado, os materiais serão entregues pela contratada, que será responsável pelo transporte até os endereços definidos.